Grupos de Oração da Estação do Caminho da Graça em Fortaleza


O que é o Grupo de Oração (GP)?
O Grupo de Oração é uma ação fundamental da Estação do Caminho da Graça em Fortaleza; por meio do qual os irmãos e irmãs se reúnem para se dedicarem a oração comunitária, ao serviço e a comunhão.
O GO da ECGF pode se realizar em qualquer lugar, que ofereça as condições para a oração, a partilha, e todos os outros aspectos da vivência do Evangelho, porém tem na reunião de oração sua expressão principal de evangelização querigmática e que, conforme sua especificidade e mantendo sua identidade, se insere no conjunto de comunhão, participação, obediência e serviço.
Pessoas engajadas na ECGF, através de encontros, orações e formação – buscam fazer acontecer um processo poderoso de renovação espiritual, que transforma a vida pessoal do caminhante e todos os seus relacionamentos com Deus e com o próximo e a comunidade.
O objetivo do Grupo de Oração é levar os participantes a crescer e chegar à maturidade emocional e espiritual, segundo os mandamentos de Jesus. Nesse sentido, caracteriza-se por três momentos distintos, porém interdependentes: serviço, oração e comunhão.
A Reunião do Grupo ocorrerá semanalmente (exceto em casos específicos). Tais momentos são abertos para qualquer pessoa que poderá, a partir dele, começar a fazer parte da ECGF, iniciando uma caminhada de conversão e crescimento perseverante na fé. Assim, pode-se concluir que a porta de entrada na ECGF é a reunião de oração, e sua perseverança dependerá da dinâmica do Grupo de Oração.
Os líderes dos grupos têm liberdade e autonomia na condução da reunião, respeitando as bases da nossa fé comum e os aspectos litúrgicos mínimos, como o horário (não se estendo a mais de 1h30min). Um Folhetim mensal servirá de guia para os elementos comuns em todos os grupos.
Comumente os participantes da reunião de oração são bastante diversos, a exemplo da multidão no dia de Pentecostes (cf. At 2,1-13). Além dos perseverantes membros do Grupo (aqueles que estão na reunião todas as semanas), é comum se introduzirem nela: curiosos, ociosos, desesperados, depressivos, revoltados, entre outros. Alguns vão à reunião por livre vontade, sem motivo aparente, ou simplesmente porque foram convidados; outros estão buscando algo para si ou para outrem (cura física, libertação das drogas ou da bebida, conversão de um parente ou amigo, etc).
Na reunião de oração os carismas devem ser manifestados sem restrições, pois fazem parte do “ver e ouvir” que acolhe àqueles que estão chegando.
Os que são evangelizados devem ser conduzidos as atividades da ECGF para crescerem na Fé, na Fraternidade e na Comunhão.
Ivo Fernandes
Mentor do Caminho da Graça – Estação Fortaleza


GRUPOS DE ORAÇÃO DA ESTAÇÃO

VISITE UM!

ENCONTROS ÀS QUINTAS-FEIRAS ÀS 19H30MIN

GRUPO DE ORAÇÃO ITAPERI I 
RESPONSÁVEIS: Cristina Bessa, Caroline Bessa e Cristiane Bessa.
CONTATOS:
- Cristina: 99935-5192 (Tim e Whatsapp) e 98674-5480 (Oi);
- Caroline: 98822-0049 (Oi e Whatsapp);
- Cristiane: 99954-5535 (Tim e Whatsapp) e 99153-0340 (Claro).

GRUPO DE ORAÇÃO PARQUE DOIS IRMÃOS
RESPONSÁVEIS: NECY LUDOVINO
CONTATOS: WHATSAPP 986807177

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SANTIDADE SEGUNDO JESUS

PROGRAMAÇÃO DE FIM DE ANO DA ESTAÇÃO DO CAMINHO

O que é o Caminho da Graça?