A mesa da comunhão


A mesa da comunhão é uma prática cristã primitiva associada a Eucaristia. Na nossa experiência comunitária ela serve para nutrimos os corpos e as relações que ao redor dela se desenvolvem.

Comer e beber juntos sempre foi um rito de intimidade. E não faz sentido nos chamarmos de irmãos e não termos esse tipo de intimidade e comunhão. A mesa também lembra a partilha, pois aquilo que é trazido por um é partilhado por todos. Quem tem alimenta quem não tem. E quem tem mais dá mais na medida da Graça recebida.

Todos que se envolvem com a mesa cultivam a humildade, a doação, a fraternidade e amor.

Jesus sempre participou de mesas de comunhão, e por meio dela inseriu a todos na mesa do Cordeiro. Logo a Eucaristia, a mesa do Senhor, só faz sentido, se a mesa da comunhão entre os irmãos for um ato que revele verdade e amor de uns para com os outros.

O próprio céu é retratado por Cristo como um local onde está estabelecido uma mesa de comunhão.

Sendo assim, convido a todos os que caminhantes que passam pela Estação Fortaleza que se envolvam com nossa mesa, que ocorre todos os domingos no intervalo de nossa reunião dominical que começa ás 18hs.

Participe levando comidas e bebidas (bem como o material necessário para servir, como copos e talheres descartáveis e guardanapos, etc), e promovendo a partilha. Os que não puderem, levem o coração grato pelos que levaram e assim vivamos o espírito de Cristo entre nós!

Até lá!

Ivo Fernandes


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SANTIDADE SEGUNDO JESUS

PROGRAMAÇÃO DE FIM DE ANO DA ESTAÇÃO DO CAMINHO

O que é o Caminho da Graça?