A série – A mensagem de Jesus de Nazaré


Começamos a série de pregações sobre “A mensagem de Jesus de Nazaré” falando sobre a identidade de Jesus chamado o Cristo, ressaltando a questão de sua divindade, depois nos referirmos as escrituras como testemunha dessa confissão, que para ser compreendida precisa ter Jesus como chave hermenêutica, concluindo que sem o fim de nossas bases ideológicas afim de sermos guiados pelo Espírito não podemos compreender a mensagem de Jesus de Nazaré.

Depois dando continuidade a série falamos sobre a implicação de negar as bases ideológicas como negar-se a si mesmo na existência, ou em outras palavras, negando a si mesmo para restaurar o Eu em Cristo.

Sabendo que ‘negar a si mesmo’ é a condição necessária do discipulado e a ‘tomar a cruz’ a decisão necessária, avaliando se desejo mesmo ser discípulo, falamos do caminho de inverter a impossibilidade de se tornar discípulos, sentimentos que nos toma quando estamos de frente com o chamado.

Daí começamos a tratar de temas específicos no ensino de Jesus, começamos a falar sobre o ensino dele a respeito de Deus Pai, depois sobre o que ele nos ensina sobre a ansiedade, e sobre a igreja. Abordamos o tema da salvação na sua mensagem, o seu ensino a respeito do juízo contra o próximo, a questão da totalidade divina e o totalitarismo criticado na sua mensagem.

E assim encerramos essa série. Esperamos que todos participem de nossas reuniões e continuem compartilhando a mensagem do Nazareno!  

Abraços!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SANTIDADE SEGUNDO JESUS

PROGRAMAÇÃO DE FIM DE ANO DA ESTAÇÃO DO CAMINHO

O que é o Caminho da Graça?