Nigéria - IV

Gente amada no Brasil e no Mundo,

Agora são 16.10 h aqui no Sul da Nigéria. Daqui há 50 minutos vamos iniciar o mais estratégico evento dessa segunda fase da Missão: A Cruzada.

Parecemos todos uns leões esperando serem soltos... Feito bichos do amor, seremos soltos agora

Agora o que era só curiosidade ao nosso respeito, vai se tornar claro e público!

O campo de futebol já está pronto com rudimentares instrumentos de comunicação e cadeiras. Os pastores locais já estão mobilizados. Tanto os que nos defendem e querem bem, como aqueles que precisam ouvir-nos para saber onde nos pegar exatamente! As igrejas que lutam conosco já foram pintadas com nossa tinta vermelha, indicando que ali se prega contra a estigmatização das crianças através da bruxaria.

O clima é de tensão lá fora!

É normal. É todo dia assim. Hoje pela manhã um pastor disse à congregação dele que os brasileiros são muito espertos, pois encheram a cidade com cartazes, faixas e convites entregues mão a mão nos quais se dizia: COMO PREVENIR A BRUXARIA!

O povo que conhece o Evangelho sabe que a Cruz já nos preveniu de tudo e vai até a crusada, orgulhosos de nós; e o povo que acredita em bruxaria (a maioria esmagadora) está indo curioso para saber como é possível prevenir-se daquilo sobre o qual não se tem controle. Então, o pastor ria muito dizendo que, desse jeito, atrairemos muita gente.

Foram milhares de convites. Centenas de confirmações ao longo dos últimos 3 dias.

Daqui a pouco saberemos quantos vão comparecer!

A cruzada vai começar com um coral improvisado de crianças-bruxificadas que adoram a Deus com Perfeito Louvor, e não sei como vai acabar, só sei que sinto o Espírito nos conduzindo em triunfo!

Orem por nós! Semana que vem tem mais: outra cidade, a tenda do Caminho (spiritual first aid) no meio da rua, o discipulado dos que se fizeram convertidos durante essa semana e vão continuar o trabalho quando formos embora; e tentar reintegrar às famílias dois pequeninos que foram socorridos HOJE por um passante exatamente na hora que um meio-irmão mais velho estava pronto a imolá-los com um facão no meio do mato, convencido de que ambos são bruxos! Ligaram para nós contando a história e fomos até lá... Amanhã vamos procurar descobrir quem os acusou e fazê-lo MUDO em nome de Jesus, até que se arrependa!

O motorista está me esperando. Todos já foram. Eu, em nome de todos nós, quis falar com vcs antes... mesmo assim corrido... para lhes dizer que, pelo Espírito, sentimos cada um aqui conosco!

Vamos juntos!

Hoje é o começo do fim!

Praise the Lord!

Marcelo and Team





Marcelo Quintela

Santos/SP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SANTIDADE SEGUNDO JESUS

PROGRAMAÇÃO DE FIM DE ANO DA ESTAÇÃO DO CAMINHO

O que é o Caminho da Graça?