MISSÃO 'PEQUENINOS NA NIGÉRIA': Nos ajude a ir pregar o Evangelho!


Amigos queridos, olá

Todos vocês têm conhecimento da seriedade com que o pastor Caio encara desafios de Amor na direção do próximo.
Dessa vez, nosso próximo não está tão próximo. Não é uma pessoa, é toda uma gente, um povo: são as criancinhas Nigerianas do sul do mais populoso país africano.
Ao longo das últimas duas semanas, o Caminho da Graça levantou informações sobre o inferno que os assola, e só então descobrimos a imensidão grotesca do problema: A igreja evangélica local, em sua versão mais neopentecostal e comercial, arranca dinheiro de um povo sofrido fazendo exorcismos violentos de pequeninos que são acusados "profeticamente" pelos pastores de serem possessos de espíritos malignos de bruxaria, segundo a mesma teologia de sincretismo cultural que vigora aqui no Brasil "cristão".
Os pais sem dinheiro para pagar pela libertação abandonam seus filhotes, e os vizinhos tratam de cometer toda sorte de violência contra os bruxinhos-mendigos.
Nós queremos ir até lá (nosso coração já está lá!!!), e para tanto, separamos uma conta corrente para receber contribuições nesse sentido, que, pela Graça de Deus, tem vindo diariamente de todos os lugares, igrejas e leitores do site.
Nosso projeto nessa primeira missão de reconhecimento é estabelecer lá uma base permanente de atuação, e nesse objetivo, estamos nos valendo dos seguintes itens:
1) Publicação de literatura infantil com os versículos em inglês (A Nigéria é ex-colônia britânica) onde fica claro como Jesus trata os pequeninos. Nossos desenhistas estão trabalhando nas ilustrações e nós estamos inserindo exercícios devocionais para se fazer em família, a fim de proteger os pais pela via do conhecimento de Deus. Vamos distribuir de casa em casa.
2) Publicação de um "NT africano", com os quatro evangelhos versão King James, para distribuição maciça entre os adultos, com estudo direcionado contra essa teologia maluca da Batalha Espiritual que destroe criancinhas, das quais pertencem o Reino. A capa e o conteúdo já estão prontos. Digo, a arte. Falta mandar imprimir.
3) Uma equipe de 11 a 13 irmãos que vão nos acompanhar nessa empreitada. Todos falam inglês, tem coração missionário, e lhes digo a verdade: É gente sóbria, entretanto, dispostos a doar a Vida, a morrer pela causa, seja aqui seja na África. É gente que trabalha nesse mundo, mas já saiu dele faz tempo! São soldados do amor.
4) Pretendemos ficar lá uns 15 dias, converter o coração de alguns pastores-do-bem, de alguns "filhos da paz" e dos "cornélios" que Deus nos colocar no caminho, para com eles, levantar uma tenda de atendimento ininterrupto de gente confusa com as profecias que recebem o tempo todo.
5) Apoiar as ONGs locais que trabalham recolhendo as crianças abandonadas. Algumas em condições de desnutrição e ferimentos mortais. São só duas ongs, mas estão muito bem dispostas a nos receber lá, e nos levar aos lugares onde podemos fazer o que eles não fazem: Pregar o Perfeito Amor que lança fora todo MEDO. Sim, as ongs fogem do aspecto religioso e ainda tem suas iniciativas invadidas pelos "obreiros" fanatizados que destroem, literalmente e em nome de Jesus, suas instalações, no pior estilo de dominação espiritual dos territórios inimigos que aprenderam com uma neuza-etioka que existe lá numa versão terrorista (apóstola Helen Ukpabio)
6) Queremos enfrentá-la com a mesma arma que ela usa. Produzindo filmes. Sim, ela é uma das maiores produtores de filme, e a Nigéria é o terceiro maior consumidor de filmes "caseiros" do mundo. Para tanto, estamos iniciaremos ainda um projeto de vídeos especiais. Todos têm TV e video, e o principal entretenimento local.
Amigos, se vocês leram até aqui, por favor, respondam ao nosso apelo: Não temos dinheiro nem para as passagens ainda. Não imaginávamos que cada passagens custaria 4.500 reias.
Vejam, temos quase 19 mil reais em conta (atualização dia 25/10). O "Caminho da Graça" em Recife ofertou 4.500 reias desse total. A outra metade nos veio por via de pequenas contribuições individuais. As igrejas que tomaram a iniciativa de escrever dizendo que nos apoiariam, ainda não o fizeram de fato, e as que fizeram, depositaram valores mínimos.
Amigo, se você puder nos ajudar... Pense a respeito, e nos responda o quanto antes, para que possamos marcar uma data de ida. Basicamente, precisamos de passagens e patrocínio de literaturas/vídeos. Lá, nos viramos... Nos hospedaremos em qq lugar viável e as ongs nos suprirão de alimentação.
Tudo que podemos fazer estamos fazendo, e disso não nos advirá qq lucro, senão o privilégio de participar dessa Obra! Privilégio para o qual convidamos você também, conforme a disposição do seu coração e as possibilidades de seus recursos,
Marcelo Quintela
Caminho-Nações

Para consulta: http://www.caiofabio.com/2009/canal.asp?canal=00028 para ler o Dôssie inteiro
Para assistir o apelo do Caio, as fotos e vídeo: PAPO-DE-GRAÇA gravado e disponível em http://www.caiofabio.com/2009/conteudo.asp?codigo=05394

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SANTIDADE SEGUNDO JESUS

PROGRAMAÇÃO DE FIM DE ANO DA ESTAÇÃO DO CAMINHO

O que é o Caminho da Graça?